quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Do que eu queria te deixar escrito se eu me fosse

Se questione e lembre disso enquanto caminha pela vida.

Não, eu não pretendo morrer agora, mas se acontecer pela angina e falta de ar, tem umas coisas eu queria lhe contar. Vamos esquecer das coisas ruins, as quais já tentamos desde que começamos nosso relacionamento sério, mas cheio de sorrisos. 
Se eu me fosse, eu sentiria saudades de algumas coisas e te deixaria uns conselhos pelo que está por vir no caminho que você tem feito e pelo pouco da confusão mental que você tem e eu conheço.

Primeiramente, obrigada por todos os bons momentos que passamos, seja em 10 meses ou no tempo todo que nos conhecemos (Caramba! Já fazem dois anos.) e em grande parte eu acredito que o amor supere a dor. Sou muito grata pelos sorrisos.

Segundamente, se isso existe, uma das coisas que mais admiro em você além do enorme coração, é o sorriso sincero, aquele que você deixa os olhinhos, já pequenos, tão fechados que parece não mais enxergar o mundo com os olhos, mas sim com o coração, e que também deixa sair o ar pela boca pelo buraquinho dos caninos, tão afiados que roem unhas e cortam coisas, e deixa escapar até um cadinho de saliva. É uma das coisas mais bonitas da vida, pelo menos da minha. E esse você demonstra pra poucos e em poucos momentos. Acho importante você continuar fazendo-o de forma sincera. Não é todo mundo que merece vê-lo de perto e por isso, cuidado ao distribuí-lo.

Terceiramente, porque o vocabulário é meu, respira fundo quando estiver estressado e não se bate! Você sabe como eu odeio essa sua mania, por fazer mal a uma das pessoas que eu mais me importo no mundo, você. Talvez um chute no vento, mais nada, entendeu? Entendeu mesmo? Eu sei que essa é uma parte difícil pra você, mas que eu sempre tentei ajudar e não seria diferente agora. 

É difícil conciliar a faculdade e o trabalho com tudo, não é? Mas você dá conta e eu sei disso. Só não deixa de sonhar e também deixar o que você realmente quer pra depois, demarque as suas prioridades. Eu não quero lhe ver frustrado, o seu potencial é grande demais pra isso. Acredite em você, eu sempre vou acreditar. E até que seus sonhos se encontrava com os meus, então é neles que eu vou estar.

Forme a família que você tanto sonha e falava com tanto brilho nos olhos. É uma coisa importante pra você, e como é algo que vai te deixar feliz, eu também vou estar feliz. Dê o amor e a atenção que eles vão te pedir, vai ser difícil. Eu sei que a sua concentração e determinação é grande pra algumas coisas, mas se perde vez em quando porque você não consegue dividir muito bem o tempo e é imediatista demais. Você vai aprender a fazer concessões se quiser formar uma família realmente e fazer/ver seus filhos e sua esposa felizes. Vá com calma porque essa parte dá uns bugs vez em quando, bem mais difíceis de resolver do que os que você está acostumado e não vai adiantar ficar bufando e sair chutando coisas. Seus filhos serão o seu reflexo. 
E escolha com calma e sabedoria a pessoa que vai estar com você nesse momento, não adianta sair transando com todo mundo e querer uma pessoa pra formar uma família. Talvez possa acontecer até, mas é raro. Fique com quantas pessoas quiser no meio tempo de escolha, mas reserve uns momentos pra ficar sozinho também. Eu sei que é difícil e que todo mundo precisa de carinho e que você gosta muito disso (Sempre vou lembrar de você deitando no meu peito e pedindo carinho que nem um filhotinho. Impossível negar carinho dessa forma), mas acho que é uma coisa importante. Antes de tudo, se respeite para respeitar o outro.

Preste atenção nisso!



Vez em quando ser impulsivo não é lá a melhor coisa a se fazer. Para e pensa, porra!

Você fica mais bonito de cabelo curto.

Não se bata.

Tem certeza que vão ser 3?

Nem todo mundo tem uma paciência inesgotável. Cuidado com quem você faz drama.

Não se bata.

Procure um psicólogo.

Cuidado com as drogas, lícitas ou não.

Amor não se encontra na esquina.

Pense em você e nos outros. 

Não seja infeliz.

Viaje o mundo.

Já comprou uma Kombi? 

Você é um ótimo programador, mas pode ser melhor.

Tem um amor que vale a pena? Já pensou em casar? E filhos? 

Sua concentração é ótima, mas existe vida fora dela e dos códigos. Vai acabar bugando você.

Está estressado ou ansioso?

Não se bate! Eu já não te lembrei isso?

Está menos estressado?

Já teve os 3 filhos?

Agora mais estressado?

Mas está feliz?

O que você está fazendo pela sua família? 

Acha que pode melhorar? Sempre pode.

Você é seu melhor amigo e seu pior inimigo.

Talvez sua esposa esteja um pouquinho acabada, são três filhos ou um pouco menos, mas se vocês se amam, não a troque. Geralmente a mulher se desgasta mais do que o homem, mas aí você vai ver que tem muito amor nessa atitude. Haja com gratidão quando outras lhe forem mais atraentes.

Se não houver mais amor, separe, mas de uma forma amigável. Prepare os seus filhos e esteja sempre lá para eles. É muito importante. Seja um bom pai. Melhor do que você acha que pode ser. Eles são a coisa mais importante que você vai ter na vida.

E os cachorros? Você teve antes ou depois dos filhos? Quantos são? Tem nomes engraçados?

Acho que nesse instante você deve se estressar menos.

Está feliz?

Seja feliz.

Você sempre vai ser meu amor bom. Te amo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!