quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Vô, lá na curva o que é que vem?





Eu sempre senti a sua falta, mas de um tempo pra cá, eu tenho sentido muito mais e acho que você (nem ninguém) nem tem ideia de quanto. Acho que é porque tenho precisado de colo e eu adorava ficar no seu, enquanto te ouvia falar e contar histórias. Queria tanto saber por onde o senhor anda, o que tem feito, como tem passado. Queria tanto poder te dar um super abraço, uns beijinhos, te chamar de vô e que cantasse pra mim de novo, de novo, e de novo. Te carreguei no colo, menina. Cantei pra ti dormir. E ah! Me esqueci dos biscoitos e da overdose dosada de açúcar que não chegava nem perto da tua doçura. Tem coisas que eu nunca vou entender*... as tuas, eu nunca vou esquecer.

Lembra da fita da Pocahontas que você me deu? Aquela que era verde? Tinha capa dura amarela? E que eu não parava de assistir? Que você via comigo quando ia lá pra primeira casa? Eu chorei quando tive de me desfazer dela. Lembrei dela hoje. Talvez porque eu queria alguém pra conversar. Ouvi as músicas. Lembrei mais de você. Queria um carinho e te fazer algumas perguntas. Tem uma que eu faço insistentemente, de longe mesmo: Vô, lá na curva o que é que tem? Queria tanto uma resposta pra essa. Minha vida tem sido em curvas. Eu nunca fui boa com elas. Tem umas lágrimas caindo por aqui, mas não se preocupe. Eu estou bem, viu? Se não estou, vou ficar.

O fato d'eu lhe fazer esta pergunta especificamente tem um motivo. Tem vários até, mas um que me preocupa. Que detêm meu amor em frangalhos. Você sabe que eu me tornei durona por aguentar dores de outros amores, não é? (deve ter visto tudo de um lugarzinho especial) Mas nesse meio tempo, alguém me desarmou e eu doei para este aquilo que eu guardava numa caixinha aqui dentro do peito. Engraçado, o conheci segurando uma caixa, só que bem maior que esta que eu levava. Você, com toda a certeza do mundo, era uma das pessoas que eu queria que ele conhecesse. Acho que o senhor iria gostar dele, pelo menos até a parte que ele foi boa pessoa comigo. A outra parte, nem eu gosto e por isso essa pergunta. Eu não quero andar muito, sei que mais a frente tem uma curva, e estou com medo. Com muito mais medo do que tinha. Nunca fui boa ao doar o meu coração. Talvez não seja boa pra muita coisa. Eu nem sei se esse moço me ama mesmo. O problema é que eu o amo, mesmo que menos, eu o faço e fundo. Não sei nadar, mas o raso não me serve. Eu me afogo. Não tenho conseguido retornar a superfície, mas tenho precisado de ar. Ah avô, como eu queria ter você pertinho! Que você me desse uns conselhos ou só cantasse pra mim. Talvez você fizesse assim:




Sabe, avô, eu não sei bem o que fazer e nem se aguento (ou devo aguentar) essa loucura toda. Esse moço nem parece comigo e eu o vejo tão melhor com outras pessoas, o sorriso dele mostra isso, mas ele fala e eu acredito nele. Sinto muito por ele desde 2012. Fiquei sozinha, calada, chorosa até 2013. Ele quis voltar. Fiquei feliz, ele também parecia feliz. Não sei o que houve. Na primeira pressão, cedeu. Não é uma boa panela. Talvez eu não seja uma boa tampa. Devo mesmo ser uma frigideira. Mas sabe vô, eu pensei que ele seria meu primeiro e único namorado (mesmo tendo cogitado conhecer novas pessoas, talvez por medo), aquele que eu ia engatinhar aos poucos pra construir as coisas, construir uma família, que seria um paizão pros nossos filhos, mesmo sendo tão desligado. Hoje eu tenho muito o que por em prova...


I thought our love would be so beautiful
We'd turn the darkness into light




Eu nunca soube de nada, vozinho. Hoje, eu sei muito menos. Mas da minha saudade, eu sei. Seja por você há mais tempo, ou seja por esse moço que eu conheci ou só pelas impressões que ele quis me mostrar. Eu te amo. Sempre lhe terei no coração. Queria, um dia, poder te falar só das coisas boas que estão acontecendo comigo e das pessoas que eu vou ajudar. Aguenta mais um pouco aí e olha por mim. Prometo que dou notícias.

Da sua netinha de coração, sempre querida.

P.s: As músicas que aqui se encontram fazem parte do texto e do meu questionamento. As letras dizem muito, pelo menos pra mim. Pra uma leitura completa, veja os vídeos. Garanto que serão bons.

*http://migre.me/mNt2M 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!