segunda-feira, 27 de outubro de 2014

porque tem coisas que eu nunca vou entender

eu esqueci como eu queria ter começado a escrever (era bonito até)
e como queria esquecer outras coisas como esqueci essa uma
acho que nunca estive assim antes
só pormenores, nada chega perto
nunca pensei que fosse ter de enfrentar uma situação assim,
onde apesar dos pesares alguém ainda insiste em dizer que te ama
mesmo depois de tudo, desse tanto
o que é realmente amar? esse tipo de coisa é de cunho amoroso? esquecer a pessoa que se diz amar o é? dizer que nada significou depois de ter o feito? 
em outros casos, os que eu amasse sozinha, seria mais fácil ou não
daí vem as perguntas: por quê?
e daí descubro as coisas que eu nunca vou entender
as coisas pelas quais sempre vou me questionar
a culpa que eu carrego sem ter
as frases que eu ouvi
e as coisas que ouço hoje 
que me levam a confiar, desconfiando
porque a dualidade que as suas frases carregam vez em quando, você não percebe
"eu não fiz nada de errado"
"... e ele disse que tinha namorada. Depois de um tempo, ele deu a entender que estava a fim de mim, eu fui curta e grossa e disse que não fico com caras comprometidos. Passou algum tempo, eu estava encostada no cooler das cervejas bebendo, ele veio na minha direção muito rápido e me agarrou. Eu estava bêbada e acabei ficando com ele. Eu não acho que eu tenha culpa nenhuma dessa situação."
"a culpa é da sociedade"
essa é a cena que mais me perturba quase sempre que penso nisso
o coração fica miúdo e espreme os olhos numa só sístole
e parece que o diabo da diástole não chega nunca e quando chega
o coração no olhar vira cachoeira
sabe,
eu também já fiquei bêbada, mas isso não é pretexto pra nada
fucking nada
acabei ficando com ele (por duas horas?). se fora isso mesmo. o tempo voa e você nem percebe.
sou eu quem trago a culpa nos braços
por não ser sempre a boa namorada
por ser gente
que se chateia
que fica triste
que estava triste com um erro do próprio
que foi um moleque pra reconhecer
e pra aguentar a cruz de seus próprios atos
"acho que ele é um cuzão de ter feito isso com você"
talvez eu realmente não mereça isso
agradeço a sinceridade de ambos, ao menos
mas me pergunto o porque de tê-la adicionado também
por que foi bom?
só pra falar que nada daquilo devia ter acontecido?
pra esquecer as coisas com a pessoa que fazia lembrar?
ah, pra manter contato um alguém legal e começar aquela dualidade de conversa de sempre, que você parece adorar viver?
pra agradecer por ter sido ouvido? por isso a recompensa?
e o que eu ganhei de você por todo esse tempo? aquilo?
por que não terminou logo comigo? só porque eu te dou a certeza que te amo? uma aventura não dá amor? talvez trouxesse um. você quis buscar outra coisa e talvez devesse ter levado esta até o fim. ou só não deu tempo. ela sorriu feliz, enquanto nós ficamos tristes
eu não sei
apesar de minhas ressalvas, ela fora cordial
penso como seria se só tivéssemos passado pela vida um do outro
como foi
talvez você não tivesse feito nada do gênero a outrem e ainda estaria feliz
poucos sabem do quando eu sofri e sofro por gostar tanto de você,
acho que você é o que mais sabe (depois de mim)
eu não gosto da leveza que você acarreta as frases que tem peso
e não falo de agora
eu queria mesmo arrancar tudo o que está aqui e colocar num só texto, mas eu me perco sempre
e tudo aqui é muito para ser passado por simples fonemas
queria num grito me libertar
mas eu grito pra dentro
as coisas já estão tão cheias que pedem pra sair
por enquanto só pela boca
como os pedaços de vidro transparentes que regurgitei pela manhã
meu medo é quando esse transbordar oportunista quiser sair pelo corpo todo
o estômago, reclama
a cabeça, pesa
eu, fraca
talvez eu não saiba viver a vida e toda a experiência e máxima que "a vida é curta e devemos aproveitá-la ao máximo" trás
ou talvez eu só encare essa frase de uma forma diferente de você e dos que te aconselharam
talvez tenha realmente sido muito bom pra você
e você só se arrependeu pelo meu amor e pelo meu sofrer
por você? foi bom mesmo
sou seleta enquanto a conselhos
se não forem enquanto aos meus princípios
eu excluo o "vamos viver, porra!" e o "vai lá e faz"
eu realmente tenho amigos que olham por mim
e que sabem que aquilo que não significou nada, vai significar depois
e vai doer
mas antes de ouví-los, eu me ouço
e você não sou eu
os princípios não são os mesmos
os sonhos se distanciaram
e eu ainda me pergunto o que é o amor pra você?
ou o que te levou a fazer isso?
por que ainda está comigo?
naquele instante, eu não signifiquei nada.
agora, aquele ato não significou nada.
é tudo uma questão de ponto de vista.
a única coisa que eu sei
é que o meu amor por você significava muito
você, significava muito
eu, significava muito mais
e agora eu me pergunto o porque da segunda chance, terceira e quarta
eu esperava que você me dissesse com seus atos ao longo do tempo que estávamos
por todos os meus medos anteriores
agora eu tenho mais medos que antes. não sei se você vai aguentá-los. só espero que não desdenhe deles com mais ninguém. sempre levei medos a sério. só você sabe o quanto foi difícil compartilhá-los. agora eu tenho muito mais
mas a única certeza de todas essas chances
é que tem coisas que eu nunca vou entender

insira algum texto ou quote da sylvia plath aqui ou escreve pra Cheryl Strayed. não consigo me concentrar muito bem e escolher um. cada um se identifica enquanto ao texto pelo momento que sente. eu, nem isso consigo fazer. boa escolha. deixe-a por aqui, quem sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!