quarta-feira, 22 de outubro de 2014

"open your eyes"

Fui retomar o passado, sempre tive o costume de fazê-lo. Desde julho, esqueci. É sempre boa coisa a se fazer. Acreditei em tudo aquilo desde o começo, mas hoje, de forma mais racional desconfio muito do que li. Odeio pensar no fato de o que me escrevera pode ser repassado a outrem em diversos momentos com significado diferente, meia boca, com desprezo e deboche por parecer uma fraqueza e não uma virtude. Não vou pedir pra você voltar atrás dessa vez, podes descobrir atitudes sem querer que foram desprezíveis e embebidas em ego, não como aquela última conversa, mas que levara a última de forma inconsciente. Uma coisa que você deve aprender: o amor é uma virtude, e das mais nobres. Preze pelo teu e o de outrem. Se não puder o retribuir, respeite-o. Depois, vá.

Tudo parecia ser flor, e a confiança tamanha. Eu não poderia desconfiar de alguém que pedira uma segunda chance e que parecia realmente ser de coração. De alguém que cedia e dava sorrisos de boca e de olhar. Mesmo com medo, eu só podia acreditar.

Eu não sei das tuas conversas, nunca quis saber e agora temo sabê-las. Me pergunto desde quando agiu daquela forma comigo, com ela, com você. Quem é você? O que se mostrava pra mim ou pra outrem? Desde o começo era amor ou jogo? O que você quer? Eu sempre acreditei nas suas palavras. "Eu só quero lhe fazer feliz."

Quais seus princípios? Quais são seus sonhos? Parece tudo tão perdido e distante de um ano atrás. Será mesmo que seus sonhos batem com os meus? Ou você só bateu em você e em mim com eles? Longo prazo. Sonho grande. Quais são eles, menino? Vá buscá-los. Porém, não passe por cima dos outros por eles, reflita antes de concatenar e realizar. Você é impulsivo. Antes de pular, pare. Sente-se. Você é adepto do foda-se, do vamos fazer e viver porra, e só depois pensa nas consequências. Talvez pudesse pensar nelas um pouco antes. Talvez não pra tudo. Eu nunca fui uma boa conselheira.





Talvez depois disso, você possa sorrir os olhos. E sorrir os olhos de mais pessoas ao seu redor, das que realmente te querem bem. Não daquelas que só vem quando o bem acontece. Se orgulhe dos seus feitos, mas contenha-se, depois dele o ego aumenta e você tem sérios problemas com este.




Disso, eu sempre gostei. Sempre gostarei. Até longe. Vou tentar fazê-los sorrir mais, coisa que sempre tentei. 
Ti ami.


Ainda acredito no significado desse filme. Quero fazer com que teus olhos fiquem abertos por muito tempo. O suficiente para sermos felizes, espero que, juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!