terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Perdão

"Eu faço tudo pra gente ficar bem e você só fica triste/puta comigo. Você bloqueia minhas ligações (infantil), é áspera, me ignora e etc. Você acha que isso não é difícil pra mim?"
Não fazem 3 meses que tudo ocorreu. E nesse curto tempo minha vida cambaleou e ainda tenta se erguer e andar com os próprios pés e algum sorriso. Eu sei que é difícil pra você, me ponho em seu lugar. Não fora esse meu comportamento que estragara tudo e a certeza de não estarmos dando tão certo como antes? A infelicidade que eu te proporcionei por expressar o que eu sentia por coisas que li e me feriram? Infelizmente você não sabe o quanto isso me mata também, saber que as coisas podem ser um espelho do antes e acabar em mais mágoa. E daí eu guardo tudo, eu me calo, não falo, "te ignoro", sofro sozinha e com meus textos. Choro sozinha, solução salina e ácida. Eu reconheço sim que estás se esforçando - num momento difícil e que largar o osso ou qualquer outra coisa é mais fácil, como fizera da outra vez - e agradeço a qualquer Deus que exista e que me ouça todos os dias pelo seu aguentar e tentar de cada dia, assim como por mais um dia de vida seu, mais um sorriso ou qualquer dessas coisas as quais eu admiro em você. Agradeço todos os dias por ter você, um alguém que eu quero na minha vida. Mas você também não vê o quanto estou me esforçando?

Perdão.

Nunca soube em essência o que significava. Sabia que não deveria pedi-lo a qualquer pessoa porque era algo como o sagrado.

Eu lhe perdoei. Descobri que perdão e amor caminham juntos, se sinceros. Lhe dei o meu sagrado, mas este é contínuo; processual. 
Você mesmo me disse que esteve numa situação como a minha. Já ocorrera com você e deve saber o quão desagradável é. A diferença fora de agente e que você não prosseguira com tal pessoa, que você ainda pode guardar sentimentos, fora o tempo e a distância que lhe fizeram perdão ou esquecimento. O perdão é destinado a pessoas e não a fatos, eu lhe perdoo como a pessoa que me demonstras ser a cada dia, por cada tentativa, pelos erros e mais ainda pelos acertos, e não pelo ato o qual você fizera. E vez em quando, eu lembro deste último, por situações cotidianas, pelo eu, pelo você. E também não é fácil pra mim, mas eu quero continuar. Atente-se! Hoje, eu lembro e faço pesar bem menos do que ontem. E assim como você, eu também tento fazer de tudo para ser melhor pra nós, você não vê? Nós já melhoramos muito. Perguntas e afirmações desfiguradas pela raiva e pelo desespero doem, existem fundos/traumas/tristezas por detrás delas e por detrás de cada pessoa que as trazem. 

Eu ainda tenho medo sim. Hoje, parece que eu não sou o que você quer/precisa. A minha tristeza e meus pesares não lhe fazem querer continuar, então seria mais fácil fazer como antes. Procurar uma fuga, uma distração, nova pessoa, um amor antigo - aquele que nunca saiu da cabeça-coração e que escondes, por medo - ou algo que o valha. Vez ou outra eu não sou e nem serei tão atrativa assim. Ninguém é atrativo a todo instante. É em cada dificuldade que fazemos escolhas, perdoamos e somos perdoados. É com a dificuldade e um amor que nos perdoamos. Talvez eu seja um bom passado pra você ou talvez possamos construir o que eu parecia ser pra você: She is love

While I was feeling such a mess, I thought you'd leave me behind


You've got my love to lean on
(mas eu ficorei brafa que nem ela no vídeo e vou parecer distante mais vezes)


Ainda te amo, mais do que você pensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!