quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Os meus nós



O primeiro ano o qual eu esperei tudo muito diferente. E a primeira lição que eu tiro disso é que: eu não posso e nem devo esperar algo, principalmente de pessoas. A princípio as coisas iam bem, eu tinha um amor querido, tinha tomado coragem pra correr atrás do meu sonho e realmente sabia que iria alcançá-lo logo e todas as preocupações de quase três anos iriam cessar. O ano que estaria por vir seria de glórias ou ao menos de tranquilidade, a qual eu preciso tanto. 

Nos anos anteriores não tive "boas viradas". O ano que te conheci, passei trancafiada no quarto chorando, enquanto um novo ano bradava. No dia anterior fora a última vez que fiquei com você, o dia seguinte você me contava como foi bom o seu réveillon. O seguinte passei com você, estava feliz por ser com você, mas você bebeu demais e foi vomitar enquanto brindavam um novo ano, o único motivo d'eu estar num lugar o qual eu não conhecia ninguém, fora você, que estava mantendo meu ano feliz. Antes de saber, é claro, que pela conversa do Natal, eu me jogaria de um prédio se visse todo aquele descaso e desdém para comigo. E esse fatídico ano, que estou sem você perto e mais distante de mente-coração do que eu desejava. Talvez um ponto definitivo não me fizesse cobrar hoje a sua presença e lhe poupasse o choro e as confusões. Desculpe-me por lhe perdoar e fazer da sua vida tão difícil. Você devia ser um estranho agora.

Meu mal é esperar demais. Hoje eu te cobro mais que antes. e sinto muito por isso, sofro também. Quem está por fora, na maioria das vezes, vê mais facilmente os problemas alheios e quer ajudar. Você tem muito o que crescer e deve estar precisando disso há um tempo, não sou a única a lhe dizer. Ela também o fez. A diferença é que eu lhe digo isso com amor e talvez por isso eu mereça o mesmo em troca. Também cansei dos meus méritos e merecimentos. Eu sei que sou uma das únicas hoje que você pode ter ao lado pra tentar te ajudar e que vê algumas coisas que nem eu e nem você entendemos. Eu vejo demais, sonho demais, sinto demais. Você já viu que temos uma conexão forte, mas ela fica mais fraca cada vez que deixamos de tentar por algum pesar que doa. Um dia ela vai se perder no mar de ignorância e desatenção. Os problemas vão se abstrair, mas com eles se perderá muito mais que isso. Li isso por acaso, e só dele eu posso esperar alguma coisa: Todo casal deveria fazer o pacto: "Quando eu achar que o amor está acabando, prometo lembrar de todos os motivos que me fizeram te amar.". É exatamente isso que eu sigo quando me chateio e tenho todos os motivos do mundo pra buscar outra pessoa. Eu te amei muito antes de você imaginar que algo poderia acontecer. E eu te conheci antes da festa também. Seus olhos são uma das poucas coisas que me fazem querer continuar, mas aqueles ternos, afáveis que eu consigo ver que se tem amor por mim. Outras faces deles não me servem, seu olhar muda quando você o quer, seja por desejo ou raiva. Não te desafio, não te quero mal e te agradeço pelo meio ano bom. Nunca vou saber mais de você do que você próprio. Eu só estou mal no meio dessa confusão e sei que você vez ou outra, antes de abstrair, está pior. Talvez por isso você não lembre de tanta coisa, você as abstrai muito rápido se estas não lhe convém. Eu fiquei triste por você ter falado contente daquele dia, é assim sempre então? Às vezes é meio óbvio que o arrependimento só vem por me fazer mal, porque pra você foi tão bom, que é fácil abstrair. Eu já estava abstraída, então não fez mal. Ainda me doi ter levantado de madrugada sem saber o que estava acontecendo direito, mentindo pra mim que nada acontecera. 

Uma das únicas coisas boas que este ano me trouxe, fora ver a importância dos meus amigos na minha vida e do apoio incansável da minha família, dos que me querem bem. Meu aniversário fora um divisor de águas, em verdade, antes dele, mas por você ter me contado naquele dia, ele me marcou. Eu, que já não gostava de comemorar, vou escolher talvez um outro dia de nascimento, mas todo dia 31 pra mim já é finado. As mensagens lindas que eu recebi de aniversário me mantiveram de "pé", mesmo que acamada e chorosa. Cada carinho em forma de palavra, os quais eu não consigo mencionar por muito tempo sem chorar. Pareciam abraços de longe.

Não costumo pedir nada de ano novo, a não ser muita saúde e proteção para os que eu amo. E continuarei o fazendo. Minha oração de gratidão, a qual também mencionei no meu aniversário, é da Serenidade. Que eu aprendi quando guria no Centro Espírita. A transcrevo aqui não pelo significado religioso, mas sim, pelo conforto e serenidade literal que ela trás.

"Concedei-me, Senhor a serenidade necessária para aceitar as coisa que não posso modificar;
Coragem para modificar aquelas que posso e
Sabedoria para conhecer a diferença entre elas.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento de cada vez;
Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz;
Aceitando, como Ele aceitou,
Este mundo tal como é, e não como eu queria que fosse;
Confiando que Ele Acertará tudo
Contanto que eu me entregue à Sua vontade;
Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida
E supremamente Feliz com Ele eternamente na próxima."

No próximo ano não peço pelo meu sonho, por bens materiais, pra acabar a faculdade correndo (mas até que não seria mal) ou qualquer coisa outra. Peço serenidade, muita saúde, paz e calma interior, uma mente mais fluida e menos lágrimas, ou mais lágrimas de felicidade.

Por você, eu peço o mesmo, do fundo da minha alma e do meu coração. Peço que encontre amor seja por ondes for, mesmo achando que não mais ao meu lado. Alguém mais alegre e mais livre do que eu. Muita coragem para olhar para as dificuldades  e enfrentá-las, sem mais abstrair e ligar o foda-se, sem machucar você e/ou outrem. Sem mais esquecimentos bons ou ruins. Mais amor por você e pelos que lhe querem bem, mais alegria e realizações. Que ouça mais os que você ama e ao seu coração, do que aqueles que você nem conhece e que não estarão ao seu lado depois que você seguir os "conselhos destes", que poderão acarretar em alguma alegria/prazer momentâneo, mas podem também lhe tirar um pedaço eterno. Muita utopia e você sabe o porquê, te falei no seu aniversário. Que teus planos se acertem. E que você possa dar e ganhar flores sem motivos, sem precisa pedir, sem precisar notar, sem ter um momento de tristeza para tentar transformá-lo em alegrias por elas, apenas doá-las com amor. 


"Amanhã é a primeira folha em branco de um livro de 365 páginas. Escreva-o bem." Brad Paisey

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!