domingo, 24 de agosto de 2014

Além do bem e do mal, pág: 164

[...]

A devastação de Chloe aliviou temporariamente o peso da traição. Suas lágrimas representavam uma breve trégua das minhas próprias. A ironia da situação não me escapava - o amante consolando sua amada pelo aborrecimento que traí-lo causou a ela.

[...]

"Desculpe oferecer minha confusão a você, desculpe por arruinar nossa viagem a Paris, desculpe pelo melodrama inevitável. Acho que nunca mais vou chorar como chorei a bordo daquele avião miserável, ou ficar tão dilacerada pelas minhas emoções. Você foi tão doce comigo, foi isso o que me fez chorar mais ainda, outros homens teriam me dito para ir ao inferno, mas você não, e foi isso que tornou as coisas mais difíceis. 
Você me perguntou no terminal como eu poderia chorar e ainda ter certeza. Entenda, eu chorei porque sabia que não podia continuar, e ainda havia tanta coisa me prendendo a você. Eu percebo que não posso continuar a lhe negar o amor que você merece, mas fiquei incapaz de lhe dar. Seria injusto, nos destruiria a ambos.
Nunca serei capaz de escrever a carta que eu realmente queria escrever a você. Esta não é a carta que estive escrevendo para você em minha cabeça nos últimos dias. Eu gostaria de poder fazer  um desenho para você, nunca fui muito boa com uma caneta. Não consigo dizer o que quero, só espero que você leia as entrelinhas.
Vou sentir saudades, nada pode levar o que compartilhamos. Adorei os meses que passamos juntos. Parece uma combinação tão surreal de coisas, cafés da manhã, almoços, ligações telefônicas no meio da tarde, noites no Electric, caminhadas no Kensington Gardens. Não quero que nada estrague isso. Quando se esteve apaixonado, não é a extensão de tempo que importa, é tudo que você sentiu e fez surgindo intensificado. Para mim, é uma das poucas vezes em que a vida não está em outro lugar. Você sempre será lindo para mim, jamais me esquecerei do quanto eu adorava acordar e achar você a meu lado. Eu só não quero continuar a magoar você. Não poderia suportar ver tudo se deteriorar lentamente.
Daqui não sei para onde vou. Talvez passe meu Natal sozinha ou com meus pais. Will está indo para a Califórnia em breve, então vamos ver. Não seja injusto, não o culpe. Ele gosta muito de você e o respeita demais. Ele foi apenas um sintoma, não a causa do que aconteceu. Desculpe esta carta confusa, essa confusão será provavelmente um lembrete de como eu estava com você. Me perdoe, você foi bom demais pra mim. Espero que possamos continuar amigos. Todo o meu amor..."

[...]




Retirado de: Ensaios de amor, por Alain de Botton. Ed. Rocco. L&M Pocket 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!