quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Para minha Clara

Meu amor, é completamente estranho lhe escrever isso agora, ainda mais em um momento como esse, mas meu coração pulsará mais forte por você um dia, mesmo que em meu imaginário. É difícil controlar esse instinto maternal que bate cá dentro agora, mas eu não sei se ele vai continuar existindo, por isso eu não sei como escrever. Escrevo pra filha que vou ter um dia ou pro meu imaginário que quis ter uma filha um dia? O amor me machucou, cara mia, talvez você passe por isso um dia, mas saiba que estarei ao seu lado. Já nem sei quais pessoas usar.

Esse texto seria melhor escrito se eu conseguisse imaginar nós três, mas por enquanto, somos eu, você e alguém. Eu ainda não estou pronta para escrevê-lo. Mas eu consigo lhe imaginar, com lágrimas ao canto dos olhos, já nascida e crescendo. Uma menina tão doce e Clara.

Antes das tuas características, as minhas. Eu vou ser uma mãe super protetora, que dá carinho, atenção e que tenta fazer do seu tempo infinito só pra ficar mais pertinho de você. Mesmo quando eu estiver cansada, vou lhe dar toda a atenção do mundo, porque você será uma partezinha do meu coração. E mesmo com muito trabalho, não se pode negar atenção a quem se ama, seria um erro dos grandes, mas nem todo mundo consegue perceber isso. Minha vida termina aonde a sua se finda. Lhe magoar irá dilacerar meu coração, e você irá ficar triste com isso e dirá que a culpa foi minha por x ou y. Eu, com muito aperto, vou fingir que está tudo bem, mesmo quando sei que não está. Eu vou ser chata, mandona, dar broncas, seguir o protocolo de todas as mães do mundo, dizer que é para o seu bem. Vou te amar incondicionalmente e dar a minha vida por você.

Vou fazer de tudo para o nosso parto ser humanizado, pra ter um contato maior com você desde o seu nascimento e te fungar assim que nascer. Ode à oxitocina. Vou falar dela pra você um dia. O que importa agora é que ela nos conectará de uma forma sem igual. Eu vou chorar. Me tornei chorona de um tempo pra cá, só tenho de tomar cuidado pra não te afogar em lágimas, mas não se preocupe, meu amor, serão de felicidade. A mais pura e genuína a qual provarei um dia. E eu quero que tenhamos um super-pai presente, quero fazer do teu nascimento uma vida mais feliz, não um martírio depressivo e enlouquecedor pra nós. Eu quero ser a melhor mãe do mundo pra você.

E depois que você tiver nascido, as coisas vão ser um pouco complicadas, mas a natureza e o amor vão me ensinar como lidar com meu novo presente. Eu vou ficar assustada e com medo por ter uma vida tão singela confinada aos meus cuidados, eu sei. Vou ter planejado cada coisinha para que você esteja comigo numa fase mais tranquila, que eu possa ter relaxado um pouco para lhe receber e também lhe dar atenção contínua pós natal. Não quero me matar de tanto trabalhar e fazer-nos mal. Eu sempre vou pensar em você em primeiro lugar. Meu amor é teu. Desde já.

Clara tem origem no latim Clarus, e significa brilhante, ilustre, clara, luminosa. Gosto de poucos nomes, mas este escolhi pra ser teu. Nosso. Tenho a certeza que incorporará estes adjetivos a minha vida, serás ilustre. Mesmo tão pequena, sei que irei me perder em teus abraços, no seu cheirinho e nos pequenos beijos. Te abraço mentalmente até poder tê-la ao meu ladinho e cuidar-te. Ah, como eu te amo!

Eu vou te amamentar, receber gofadas, te dar banho, carinho, amor, cócegas, servir de apoio pra você andar, morrer de preocupação quando você estiver doente (mesmo sendo médica) - meu maior medo no mundo será te perder, brincar com você, te dar mordidinhas de amor, beijar as bochechas enormes, e fazer mais carinho, ouvir músicas pra te acalmar e também ajudar a formar as suas sinapses, emitir sons esperando os seus, e mais mordidas pelo corpo (gordinho) todo, te contar histórias, ensinar a ler, escrever, repartir, ajudar, dar bom dia, boa tarde, boa noite seja lá pra quem for, não ser rude, ajudar os velhinhos, não sentar no banco amarelo, amar a natureza e eu prometo que vou tentar responder todas as suas perguntas na época dos porquês. Tenho tanta coisa a acrescentar por aqui, mas isso eu vejo se faço com o tempo. Farei mesmo. Será o meu maior post. Acho que serei uma boa mãe. Pode brigar comigo se eu não for.

Minha Clara, eu te amo.

Sem fotos hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!