sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A última filha do vento

A última folha que cai daquela árvore está finalmente seca. E tudo o que eu posso ouvir é o vento lá fora, assim como você disse que ele viria.
Ríspido. Ele chegou e está aqui, e parece me acompanhar a todo o tempo, não tem sido fácil.
Todos dizem que ele tem duas filhas e que veio buscar a última delas. O vento carrega consigo doze aspectos que o incomodam e banha a cada um de nós com ele. fez questão de atribuir dois males e duas qualidades a suas filhas, sendo um deles a solidão. Ele rastreia os males, envolve-os com sua brisa e com isso chegou até a última de suas filhas. Ela é só. Ela é só um pouco de mim, de você.
Havia um bilhete na porta de minha casa, e o mesmo dizia:  
The shorter story.
No love, no glory.
No hero in her sky.
coloquei-me a pensar sobre quem fora o escritor que tivera a ousadia de descrever a minha vida em apenas três frases. As três frases faziam completamente sentido, foi quando eu vi no canto e rabiscado no verso do bilhete, a palavra daughter. Palavra essa com uma escrita sutil, mas mal desenhada.
Urgentemente arrepiei-me. Aquele vento frio que antes era envolvente, que dançava compassadamente com meus pés, braços e quadris já não era o mesmo. A água estava fria e eu não conseguia parar de olhar para as três frases que diziam-me tanto e ao mesmo tempo pareciam mentir tanto sobre mim.Talvez eu me enganasse para sentir-me bem, ou deixar os outros bem com um sorriso meu. Eu estava pensando tão rápido que mal tinha tempo de organizar tudo em minha mente, afinal, ela já estava desorganizada a tempos...
Rindo de mim. Era assim que ele devia estar, era assim que ele estava. Um vento impetuoso que rastreou-me através da solidão. Antes afável, agora mais vazio e confuso. Mas apesar de tudo, eu não consigo deixar de gostar daquela brisa curta e gélida, por vezes calada e que consegue me levar sempre que vem. Sempre no inesperado ele vem e se faz vento. E eu? sou só a sua segunda filha.
And so it's...




Um comentário:

  1. Mesmo baseadas emumamesma coisa, você consegue se superar e me superar, sabia?
    Desisto de tentar chegar ao seu nível! HAHA'
    É muito pra mim (Y)
    Ficou indubitávelmente maravilhoso.
    Parabéns mais uma vez,meu querido e amado diário HAHAHAHAHAHAHAHA'
    XoxO

    ResponderExcluir

Obrigada!