sábado, 26 de setembro de 2009

the war formed by one

Todos em guarda!
Diz uma voz mascarada por um falso herói e quase todos a seguem sem contestar, é a vitória do senso comum, VIVA.
Fracos são aqueles que são manipulados por um imaginário fértil, que fazem de tudo pela discórdia e com armas em punho querem uma guerra.
Guerra imaginária! Guerra inexistente!
Um motim foi feito, todos estavam preenchidos pela raiva e contaminados pela magnitude da sua mentira.
Dentre os muitos, poucos eram os que tinham real ciência da situação inventada e não deixavam-se abater, mas a política circense reinou, faça o povo feliz e ganhe aliados.
Nossa! Agora você pode se vangloriar, orgulhe-se com o que fez, está no lugar certo, agiu certíssimo para suprir seu ego, é o capitalista ideal para representar seu continente, mas lembre-se, tudo que vem fácil, vai fácil.
Tudo é passageiro e até seus melhores aliados podem voltar-se contra você.
Seu ato foi o estopim.
Estopim contra você mesmo.
Não se vanglorie por uma falsa segregação, o mundo gira com você e não ao seu redor.
Tudo está mudando, mas você não vê, sua separação está errada, o inimigo não age com a força e intolerância, age com a astúcia e a razão, como num jogo de xadrez, você vai sucumbindo lentamente e quando você menos espera shāh māt ou xeque – mate (O Rei está morto).
Sua alienação o fará enlouquecer em um mundo de modismo e capital, seu sonhado reinado de popularidade cairá e por fim você estará sozinho, os pólos que antes eram seus aliados se voltaram contra você, e quando você mais precisar terás que sucumbir seu ego, pois quem estará disposto a te ajudar, foi quem você mais criticou e lançou bombas, bombas de palavras irônicas e meia dúzia de críticas, mas são essas pessoas que irão te resgatar, a qual não tenho medo de dizer que faço parte delas.

Por: Anne Caroline

3 comentários:

  1. Sabe, eu sinceramente não acho que você tenha dito nada que não representasse de maneira clara o que está se passando...
    Eu gostaria de poder dizer tudo de maneira tão explícita e, ao mesmo tempo, sutil, da maneira que você fez.
    Foi profundo e suave, Anne...
    E se eu tivesse coragem, usaria cada uma de suas palavras para dizer o quanto há hipocrisia e manipulação em todo esse jogo.
    Acho que é só isso...
    XoxO, Thy =D

    ResponderExcluir

Obrigada!